para Guitarra

Como guitarrista você quer tirar o melhor proveito do som de seu instrumento musical, tanto em relação ao timbre como em relação a durabilidade das cordas. Mas para que isso aconteça você precisa escolher as melhores cordas para guitarra do mercado.

E na hora dessa compra surgem muitas dúvidas.

Os principais itens a levar em conta na hora de escolher as cordas para sua guitarra são:

  • Material de fabricação: Existem diversos materiais de cordas para guitarra, cada um com suas particularidades. A escolha do tipo de material interfere no timbre emitido pelo instrumento, a durabilidade e resistência, condutividade magnética e preço das cordas. Os encordoamentos mais comuns são fabricados em níquel, cobalto e aço.
  • Tecnologia disponívelA tecnologia empregada na corda de guitarra diz respeito ao encapamento, núcleos e até no reforço das bolinhas do encordoamento. A forma como ela é fabricada interfere na durabilidade e também no timbre emitido pelas cordas. Uma das partes mais importantes é o revestimento, que confere mais durabilidade ao encordoamento.
  • Marca: Existem milhares de opções, mas é importante dar preferência aos modelos mais conhecidos e usados. Entre as melhores cordas para guitarra do mercado estão as marcas D’AddarioErnie BallFenderDean MarkleyCleartone Elixir.

 

    Confira também